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/* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015 */
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "entity.h"
// desenha terra na tela
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _ENTITY_H
#define _ENTITY_H
#include "utils.h"
// jogador:
// x, y = coordenadas do jogador na matriz
// dir = direcao do jogador (8 - cima | 4 - esquerda | 6 - direita | 2 - baixo)
// diamonds = quantidades de diamantes que o jogador possui no level atual
// score = pontuacao do jogador na sessao atual
typedef struct {
int x, y;
int dir;
......@@ -10,6 +22,11 @@ typedef struct {
int score;
} rockford;
// level:
// sprite = arquivo com o sprite do level representado em uma matriz
// grid[WIDTH][HEIGHT] = matriz que representa o mapa (WIDTH = 40, HEIGHT = 21)
// score = pontuacao de cada diamante no level atual
// diamonds = quantidade de diamantes necessarios para passar do level atual
typedef struct {
FILE *sprite;
char grid[WIDTH][HEIGHT];
......@@ -17,6 +34,13 @@ typedef struct {
int diamonds;
} map;
// menu:
// sprite = arquivo com o sprite do menu representado em uma matriz
// highscore = arquivo com a maior pontuacao
// lastscore = arquivo com a ultima pontuacao
// grit[WIDTH][HEIGHT] = matriz que representa o menu (WIDTH = 40, HEIGHT = 21)
// high = a maior pontuacao
// last = a ultima pontuacao
typedef struct {
FILE *sprite;
FILE *highscore;
......@@ -26,6 +50,11 @@ typedef struct {
int last;
} menu;
// vagalume:
// x, y = coordenadas do vagalume na matriz
// dir = direcao do vagalume (8 - cima | 4 - esquerda | 6 - direita | 2 - baixo)
// dead = vagalume estah morto?
// *next = proximo vagalume, pois essa estrutura trata-se de um nodo de uma lista encadeada
typedef struct firefly {
int x, y;
int dir;
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "firefly.h"
// trata logica de movimentacao e comportamento do vagalume
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _FIREFLY_H
#define _FIREFLY_H
#include "utils.h"
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "game.h"
// o level
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _GAME_H
#define _GAME_H
#include "utils.h"
......
/* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015 */
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "main.h"
// inicio do programa
int main() {
startCurses();
// inicia o loop principal do jogo
run(true, true);
endCurses();
return 0;
......
/* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015 */
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _MAIN_H
#define _MAIN_H
#include "utils.h"
......
......@@ -195,18 +195,15 @@ void updateMap(map *m, int action, int *ismenu, int *loadMenu) {
}
void renderMap(map *m, int time) {
int i, j;
int i, j, magnitude;
if (mapnumber == 7) {
m->grid[21][20] = ((player.score / 100000) % 10) + 'A';
m->grid[22][20] = ((player.score / 10000) % 10) + 'A';
m->grid[23][20] = ((player.score / 1000) % 10) + 'A';
m->grid[24][20] = ((player.score / 100) % 10) + 'A';
m->grid[25][20] = ((player.score / 10) % 10) + 'A';
m->grid[26][20] = (player.score % 10) + 'A';
} else {
if (mapnumber == 7)
for (i = 21, magnitude = 100000; i <= 26; i++, magnitude /= 10)
m->grid[i][20] = ((player.score / magnitude) % 10) + 'A';
else {
m->grid[3][0] = ((m->diamonds / 10) % 10) + 'A';
m->grid[4][0] = (m->diamonds % 10) + 'A';
m->grid[5][0] = 'K';
m->grid[6][0] = ((m->score / 10) % 10) + 'A';
......@@ -215,16 +212,11 @@ void renderMap(map *m, int time) {
m->grid[12][0] = ((player.diamonds / 10) % 10) + 'A';
m->grid[13][0] = (player.diamonds % 10) + 'A';
m->grid[25][0] = (leveltime / 100) + 'A';
m->grid[26][0] = ((leveltime / 10) % 10) + 'A';
m->grid[27][0] = (leveltime % 10) + 'A';
for (i = 25, magnitude = 100; i <= 27; i++, magnitude /= 10)
m->grid[i][0] = ((leveltime / magnitude) % 10) + 'A';
m->grid[31][0] = ((player.score / 100000) % 10) + 'A';
m->grid[32][0] = ((player.score / 10000) % 10) + 'A';
m->grid[33][0] = ((player.score / 1000) % 10) + 'A';
m->grid[34][0] = ((player.score / 100) % 10) + 'A';
m->grid[35][0] = ((player.score / 10) % 10) + 'A';
m->grid[36][0] = (player.score % 10) + 'A';
for (i = 31, magnitude = 100000; i <= 36; i++, magnitude /= 10)
m->grid[i][0] = ((player.score / magnitude) % 10) + 'A';
}
if (done && player.x == extx && player.y == exty) {
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "menu.h"
int menuColors[3][3];
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _MENU_H
#define _MENU_H
#include "utils.h"
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "physics.h"
// trata fisica do jogo
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _PHYSICS_H
#define _PHYSICS_H
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "rockford.h"
// trata logica de movimentacao e comportamento do jogador
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _ROCKFORD_H
#define _ROCKFORD_H
#include "utils.h"
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "time.h"
// obtem o tempo atual da maquina em nanosegundos
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _TIMEHELPER_H
#define _TIMEHELPER_H
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#include "utils.h"
// texturas de objetos do jogo
......
/* ==========================================================
* Projeto destinado a disciplina de Oficina de Computacao
*
* Autores: Bruno Freitas Tissei e Ivo de Souza Bueno Junior
* Disciplina: Oficina de Computacao
* Entrega: 17/12/2015
* ========================================================== */
#ifndef _UTILS_H
#define _UTILS_H
......
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