Commit 728876f1 authored by Clarissa's avatar Clarissa

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......@@ -9,13 +9,8 @@ int checaFinal() {
int cores[m.ncores];
int is_over = 1;
for(i = 0; i < m.ncores; i++)
cores[i] = 0;
for(i = 0; is_over && i < m.nlinhas; i++)
for(j = 0; is_over && j < m.ncolunas; j++) {
cores[m.mapa[i][j] - 1]++;
for(i = (m.nlinhas-1); is_over && i >= 0; --i)
for(j = (m.ncolunas-1); is_over && j >= 0; --j) {
if( m.mapa[i][j] != cor )
is_over = 0;
}
......
Alunos:
Clarissa Dreischerf Pereira
GRR:
GRR:
Ivo de Souza Bueno Júnior
GRR:
......@@ -17,6 +17,18 @@ Descrição: http://www.inf.ufpr.br/fabiano/ci209/trabalho.txt
Lógica:
- Fizemos a zuera funfar. Flws.
- Algoritmo guloso que escolhe a cor que mais vai colorir, até uma certa quantidade de jogadas no futuro, nas regiões adjacentes à região do canto superior esquerdo.
Ideia:
1. Leitura da matriz inicial do jogo
2. Define profundidade x da árvore de busca baseada no tamanho da matriz e quantidade de cores
3. Cria árvore de possibilidades para a primeira cor do canto superior esquerdo, para x quantidades de jogadas no futuro (profundidade)
4. Cria filtro para varrer vizinhança
5. Varre vizinhança da cor do canto superior esquerdo (escolhe cor)
5.1 Percorre a vizinhança da cor atual pintando a matriz de filtro (matriz de 0 e 1) com a cor do nodo atual na árvore de possibilidades criada anteriormente, para saber quantas células seriam pintadas se aquela cor fosse escolhida
5.2 Percorre toda a árvore de possibilidades realizando 5.1
5.3 Retorna qual cor pintará mais células em x jogadas
6. Pinta matriz original do jogo com a cor retornada em 5
7. Libera todos os nodos e matrizes de filtro da árvore de possibilidades
8. Repete desde o passo 3. até que matriz esteja completamente pintada de uma única cor
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