Commit d923dc22 authored by ihh16's avatar ihh16

Update 03-cap3.Rmd

parent 70c150dd
......@@ -10,20 +10,39 @@ Já a exportção de dados é comumente feita através de uma função.
#### Entrada de dados diretamente no R
##### Entrada via Teclado
Para entrar com os dados no R a paritr do teclado é necessário utilizar a função **scan()** . Para utilizar essa função, basta digitar no script ou no console **scan()** e então precionar a tecla **enter**. Como consequência, o console estará diponível para digitar os dados. A cada número digitado pressione a tecla enter.
Outra maneira é digitar os números separados por espaços em branco para então pressionar enter. Para encerrar a entrada de dados basta pressionar enter duas vezes seguidas.
```{r}
# Exemplo 1 da função scan()
Para entrar com os dados no R a paritr do teclado é necessário utilizar a função **scan()** . Para utilizar essa função, basta digitar no script ou no console **scan()** e então precionar a tecla **enter**. Como consequência, o console estará diponível para digitar os dados. A cada número digitado pressione a tecla **enter**.
Outra maneira é digitar os números separados por espaços em branco para então pressionar **enter**. Para encerrar a entrada de dados, basta pressionar **enter** duas vezes seguidas.
#### Exemplo 1 da função scan()
x <- scan()
```
1: 2
2: 4
3: 8
4: 9
5:
Read 4 items
[1] 2 4 8 9
#### Exemplo 2 da função scan()
```{r}
# Exemplo 2 da função scan()
y <- scan()
1: 2 4 8 9
5:
Read 4 items
[1] 2 4 8 9
```
A função scan também pode interpretar elementos de outras classes, para isso deve-se digitar **scan(what = "character")**. Os outros argumentos para *what* são: logical, integer, numeric, complex, character, raw e list.
......
Markdown is supported
0% or
You are about to add 0 people to the discussion. Proceed with caution.
Finish editing this message first!
Please register or to comment