From 0c5a15ca8236eea21b1bcce467dbc6984c2c2c38 Mon Sep 17 00:00:00 2001 From: Riba <mrp19@inf.ufpr.br> Date: Thu, 17 Oct 2019 11:04:18 -0300 Subject: [PATCH] Fixing identation on expandable panels --- src/Components/ExpansionPanels.js | 83 ++++++++++++++++++++++--------- src/Pages/UserTerms.js | 42 ++++++++-------- 2 files changed, 81 insertions(+), 44 deletions(-) diff --git a/src/Components/ExpansionPanels.js b/src/Components/ExpansionPanels.js index 2a839d98..28de7e40 100644 --- a/src/Components/ExpansionPanels.js +++ b/src/Components/ExpansionPanels.js @@ -5,6 +5,8 @@ import MuiExpansionPanelDetails from '@material-ui/core/ExpansionPanelDetails'; import Typography from '@material-ui/core/Typography'; import ExpandMoreIcon from '@material-ui/icons/ExpandMore'; import { Link } from 'react-router-dom' +import Grid from '@material-ui/core/Grid'; + export default function CustomizedExpansionPanels() { @@ -21,29 +23,64 @@ export default function CustomizedExpansionPanels() { <Typography>1. CaracterÃsticas da Plataforma Integrada de RED do MEC</Typography> </MuiExpansionPanelSummary> <MuiExpansionPanelDetails> - <Typography> - A <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> é um é sÃtio (website) em formato de plataforma interativa colaborativa para propiciar a formação de uma rede de pessoas interessadas em usar, criar e compartilhar recursos e materiais educacionais. Seu objetivo é reunir e disponibilizar conteúdos do acervo do MEC, antes distribuÃdos em diferentes portais (Portal do Professor, Banco Internacional de Objetos Educacionais, DomÃnio Público e TV Escola), conteúdo de organizações parceiras, bem como fomentar espaços de participação, criação e compartilhamento de conhecimento entre usuários para temas relacionados à educação básica brasileira. A <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> foi criada em software livre, cujas informações para desenvolvedores estão disponÃveis em <a href="https://gitlab.c3sl.ufpr.br/portalmec" target="_blank">gitlab.c3sl.ufpr.br/portalmec</a>. - -A <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> funciona ao mesmo tempo como repositório e referatório: - - Repositório: sÃtio na web que armazena conteúdos diversos (texto, áudio, vÃdeo, multimÃdia, etc.). Ou seja, um repositório efetivamente guarda uma cópia do recurso educacional. Todos os conteúdos depositados na <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> têm uma licença livre e são considerados Recursos Educacionais Abertos. (Veja a seção 4, “Licença de uso do conteúdoâ€). - - Referatório: sÃtio na web que indica ou aponta para conteúdos diversos em sites externos, sem armazená-los. Nesse caso, o conteúdo não está armazenado na <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong>, que somente indica a localização do recurso através de um link. Os conteúdos referenciados podem ser fechados ou abertos. (Veja a seção 4 “Licença de uso do conteúdoâ€). - -No que se refere ao Repositório, a <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> disponibiliza recursos educacionais digitais e materiais de formação de seu acervo e também permite que usuários (pessoas fÃsicas) depositem (publiquem, façam upload) seus recursos e materiais para serem armazenados, desde que façam seu cadastro, disponibilizem as informações necessárias no momento da publicação e respeitem as regras estabelecidas neste Termo. - -Os usuários terão acesso a uma variedade de recursos on-line. Para além, mediante cadastro, terão a sua disposição um maior número de funcionalidades, incluindo ferramentas de comunicação e interação, mecanismos de consulta, poderão fazer upload e download de recursos educacionais digitais. Poderão utilizar serviços relacionados à criação, à consulta e ao acompanhamento de coleções de recursos educacionais digitais de outros usuários, dentre outras funcionalidades. Professores cadastrados e identificados poderão ainda fazer upload de RED. - -No que se refere ao Referatório, a <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> indica e organiza links externos para recursos e materiais de terceiros. Os recursos serão disponibilizados mediante a adesão aos critérios especÃficos levantados pelo MEC. Para mais informações, utilize a página de <Link to="/contato" >Contato</Link> da plataforma. - -BASICAMENTE, - -A Plataforma MEC RED reúne e disponibiliza conteúdos do acervo do MEC que antes estavam distribuÃdos em diferentes portais. - -Esses conteúdos podem estar armazenados na própria Plataforma, ou podem estar em sites externos, sendo indicados pela Plataforma e acessados por meio dela. - -Além disso, a Plataforma propicia a formação de uma rede interessada em usar, criar e compartilhar recursos e materiais educacionais. - </Typography> + <Grid container spacing={4}> + <Grid item xs={8}> + <Typography> + A <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> é um é sÃtio (website) em formato de plataforma<br/> + interativa colaborativa para propiciar a formação de uma rede de pessoas interessadas em usar,<br/> + criar e compartilhar recursos e materiais educacionais. Seu objetivo é reunir e disponibilizar<br/> + conteúdos do acervo do MEC, antes distribuÃdos em diferentes portais (Portal do Professor,<br/> + Banco Internacional de Objetos Educacionais, DomÃnio Público e TV Escola), conteúdo de<br/> + organizações parceiras, bem como fomentar espaços de participação, criação e<br/> + compartilhamento de conhecimento entre usuários para temas relacionados à educação básica<br/> + brasileira. A <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> foi criada em software livre, cujas informações<br/> + para desenvolvedores estão disponÃveis em <a href="https://gitlab.c3sl.ufpr.br/portalmec" target="_blank">gitlab.c3sl.ufpr.br/portalmec</a>.<br/><br/> + A <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> funciona ao mesmo tempo como repositório e<br/> + referatório: + <ul> + <li> + Repositório: sÃtio na web que armazena conteúdos diversos (texto, áudio, vÃdeo, multimÃdia,<br/> + etc.). Ou seja, um repositório efetivamente guarda uma cópia do recurso educacional.<br/> + Todos os conteúdos depositados na <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> têm uma licença<br/> + livre e são considerados Recursos Educacionais Abertos. (Veja a seção 4, “Licença de uso<br/> + do conteúdoâ€). + </li> + <li> + Referatório: sÃtio na web que indica ou aponta para conteúdos diversos em sites externos,<br/> + sem armazená-los. Nesse caso, o conteúdo não está armazenado na <strong>Plataforma Integrada<br/> + de RED do MEC</strong>, que somente indica a localização do recurso através de um link. Os<br/> + conteúdos referenciados podem ser fechados ou abertos. (Veja a seção 4 “Licença de uso<br/> + do conteúdoâ€). + </li> + </ul> + No que se refere ao Repositório, a <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> disponibiliza recursos<br/> + educacionais digitais e materiais de formação de seu acervo e também permite que usuários<br/> + (pessoas fÃsicas) depositem (publiquem, façam upload) seus recursos e materiais para serem<br/> + armazenados, desde que façam seu cadastro, disponibilizem as informações necessárias no<br/> + momento da publicação e respeitem as regras estabelecidas neste Termo.<br/><br/> + Os usuários terão acesso a uma variedade de recursos on-line. Para além, mediante cadastro,<br/> + terão a sua disposição um maior número de funcionalidades, incluindo ferramentas de<br/> + comunicação e interação, mecanismos de consulta, poderão fazer upload e download de<br/> + recursos educacionais digitais. Poderão utilizar serviços relacionados à criação, à consulta e ao<br/> + acompanhamento de coleções de recursos educacionais digitais de outros usuários, dentre<br/> + outras funcionalidades. Professores cadastrados e identificados poderão ainda fazer upload de<br/> + RED.<br/><br/> + No que se refere ao Referatório, a <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> indica e organiza links externos para recursos e materiais de terceiros. Os recursos serão disponibilizados mediante a adesão aos critérios especÃficos levantados pelo MEC. Para mais informações, utilize a página de <Link to="/contato" >Contato</Link> da plataforma. + </Typography> + </Grid> + + + <Grid item xs={4}> + <Typography> + BASICAMENTE, + A Plataforma MEC RED reúne e disponibiliza conteúdos do acervo do MEC que antes estavam distribuÃdos em diferentes portais. + + Esses conteúdos podem estar armazenados na própria Plataforma, ou podem estar em sites externos, sendo indicados pela Plataforma e acessados por meio dela. + + Além disso, a Plataforma propicia a formação de uma rede interessada em usar, criar e compartilhar recursos e materiais educacionais. + </Typography> + </Grid> + </Grid> </MuiExpansionPanelDetails> </MuiExpansionPanel> <MuiExpansionPanel square expanded={expanded === 'panel2'} onChange={handleChange('panel2')}> diff --git a/src/Pages/UserTerms.js b/src/Pages/UserTerms.js index af9bc948..6377f508 100644 --- a/src/Pages/UserTerms.js +++ b/src/Pages/UserTerms.js @@ -52,20 +52,20 @@ class UserTerms extends Component { {/* /<h3 style = {{color: "red",verticalAlign:'middle'}}> Veja a versão resumida</h3>*/} </div> - <div style = {{background: "red"}}> - <h1 style= {{with: "100%",textAlign: "center"}}>Plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais,</h1> - <h2 style= {{with: "100%",textAlign: "center"}}>uma iniciativa do Ministério da Educação!</h2> + <div style = {center}> + <h1 style= {center}>Plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais,<br/>uma iniciativa do Ministério da Educação!</h1> - <spam>A <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> é parte do processo de implementação do Compromisso 6 - do <a href= "http://www.governoaberto.cgu.gov.br/noticias/2017/3o-plano-de-acao-nacional-na-parceria-para-governo-aberto" target="_blank">3º Plano de Ação da Parceria Governo Aberto</a> (OGP-Brasil), que tem por objetivo “incorporar na - polÃtica educacional o potencial da cultura digital, de modo a fomentar a autonomia para uso, - reuso e adaptação de recursos educacionais digitais, valorizando a pluralidade e a diversidade da educação brasileiraâ€. + <p style ={{textAlign: "center"}} > + A <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> é parte do processo de implementação do Compromisso 6 + do <a href= "http://www.governoaberto.cgu.gov.br/noticias/2017/3o-plano-de-acao-nacional-na-parceria-para-governo-aberto" target="_blank">3º Plano de Ação da Parceria Governo Aberto</a> (OGP-Brasil), que tem por<br/> + objetivo “incorporar na polÃtica educacional o potencial da cultura digital, de modo a fomentar a autonomia para uso, + reuso e adaptação de recursos educacionais digitais,<br/> valorizando a pluralidade e a diversidade da educação brasileiraâ€.<br/><br/><br/> - </spam> + </p> - <spam> - Seguindo o compromisso, a <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> visa fortalecer a distribuição de recursos educacionais digitais para o ensino básico brasileiro. Há preferência - pela disponibilização de Recursos Educacionais Abertos (REA), ou seja, recursos que “se situem no domiÌnio puÌblico ou que tenham sido divulgados sob licença aberta que permita + <spam > + Seguindo o compromisso, a <strong>Plataforma Integrada de RED do MEC</strong> visa fortalecer a distribuição de recursos educacionais digitais para o ensino básico brasileiro. Há preferência<br/> + pela disponibilização de Recursos Educacionais Abertos (REA), ou seja, recursos que “se situem no domiÌnio puÌblico ou que tenham sido divulgados sob licença aberta que permita<br/> acesso, uso, adaptação e redistribuição gratuita por terceiros, mediante nenhuma restrição ou poucas restrições.†<a href="http://www.unesco.org/new/fileadmin/MULTIMEDIA/HQ/CI/CI/pdf/Events/Portuguese_Paris_OER_Declaration.pdf" target="_blank">(Declaração REA de Paris, 2012)</a>. </spam> @@ -78,22 +78,22 @@ class UserTerms extends Component { <Grid item xs={6} > <h2>Abertos</h2> <spam > - De acordo com a Declaração de Paris, são recursos que, no mÃnimo, - têm uma licença de uso mais flexÃvel, que garante livre - redistribuição. Adicionalmente, um recurso aberto deve utilizar um - formato aberto, um formato de arquivo que permite a fácil edição por - terceiros. Nenhum controle sobre o acesso (como cadastro e senha) - deve existir para acesso a recursos abertos. Em sua maioria, são + De acordo com a Declaração de Paris, são recursos que, no mÃnimo,<br/> + têm uma licença de uso mais flexÃvel, que garante livre<br/> + redistribuição. Adicionalmente, um recurso aberto deve utilizar um<br/> + formato aberto, um formato de arquivo que permite a fácil edição por<br/> + terceiros. Nenhum controle sobre o acesso (como cadastro e senha)<br/> + deve existir para acesso a recursos abertos. Em sua maioria, são<br/> recursos gratuitos. </spam> </Grid> <Grid item xs={6}> <h2>Fechados</h2> <spam> - São recursos que criam restrições no seu acesso, uso ou reuso. - Como exemplo, podemos mencionar recursos que só são acessÃveis - mediante cadastro ou que têm licenças restritivas (como “todos os - direitos reservadosâ€, o sÃmbolo ©). Podem ser gratuitos ou pagos. + São recursos que criam restrições no seu acesso, uso ou reuso.<br/> + Como exemplo, podemos mencionar recursos que só são acessÃveis<br/> + mediante cadastro ou que têm licenças restritivas (como “todos os<br/> + direitos reservadosâ€, o sÃmbolo ©). Podem ser gratuitos ou pagos.<br/> </spam> </Grid> </Grid> -- GitLab