Skip to content
GitLab
Explore
Sign in
Primary navigation
Search or go to…
Project
apostila-git
Manage
Activity
Members
Labels
Plan
Issues
Issue boards
Milestones
Wiki
Code
Merge requests
Repository
Branches
Commits
Tags
Repository graph
Compare revisions
Deploy
Releases
Harbor Registry
Model registry
Monitor
Incidents
Analyze
Value stream analytics
Contributor analytics
Repository analytics
Model experiments
Help
Help
Support
GitLab documentation
Compare GitLab plans
Community forum
Contribute to GitLab
Provide feedback
Keyboard shortcuts
?
Snippets
Groups
Projects
Show more breadcrumbs
pet-estatistica
apostila-git
Commits
ed5dc469
Commit
ed5dc469
authored
9 years ago
by
Ângela Luiza Cunha Legey
Browse files
Options
Downloads
Patches
Plain Diff
Adiciona configuração inicial do repositório
parent
1f13e7d1
No related branches found
No related tags found
1 merge request
!4
Issue#14
Changes
2
Hide whitespace changes
Inline
Side-by-side
Showing
2 changed files
cp_07.Rmd
+23
-2
23 additions, 2 deletions
cp_07.Rmd
cp_07.md
+23
-0
23 additions, 0 deletions
cp_07.md
with
46 additions
and
2 deletions
cp_07.Rmd
+
23
−
2
View file @
ed5dc469
...
...
@@ -38,8 +38,29 @@ usuário pode ter um nível de acesso diferente: **Guest**, **Reporter**,
permissões</a> é possível visualizar as habilidades concedidas para cada
nível.
Logo após criar um novo repositório, é recomendável que se crie um arquivo
`README.md`. Independente da forma como o repositório foi configurado,
é sempre fundamental que ele contenha o arquivo `README.md`.
Este arquivo é sempre o primeiro a ser mostrado na página inicial
de todo repositório. Por esse motivo, é importante que o `README.md`
contenha no mínimo:
- Uma descrição geral do projeto;
- Os nomes dos autores do projeto;
- Instruções de instalação, no caso de softwares;
- A licença do projeto (especialmente para projetos públicos), ou uma
orientação sobre o uso do projeto (permissão, citação, ...).
Opcionalmente pode-se criar um arquivo *LICENSE* com a licença.
Esse arquivo ficará disponível também em uma aba na página inicial do
projeto.
- (**Opcional**): um guia de contribuição, se o projeto pretende que
colaboradores externos colaborem e precisam de algumas orientações básicas
sobre como colaborar. Criando um arquivo `CONTRIBUTING.md` com este guia,
ele será automaticamente colocado em uma aba na página inicial do projeto.
- (**Opcional**) um *changelog* para que sejam registradas as modificações
realizadas entre uma versão e outra (principalmente para softwares).
Criando esse arquivo com estas informações, ele aparecerá automaticamente
em uma aba na página inicial do projeto.
- *Repositórios: níveis de acesso, adicionar colaboradores, configuração
inicial do repositório*
...
...
This diff is collapsed.
Click to expand it.
cp_07.md
+
23
−
0
View file @
ed5dc469
...
...
@@ -33,6 +33,29 @@ usuário pode ter um nível de acesso diferente: **Guest**, **Reporter**,
permissões
</a>
é possível visualizar as habilidades concedidas para cada
nível.
Logo após criar um novo repositório, é recomendável que se crie um arquivo
`README.md`
. Independente da forma como o repositório foi configurado,
é sempre fundamental que ele contenha o arquivo
`README.md`
.
Este arquivo é sempre o primeiro a ser mostrado na página inicial
de todo repositório. Por esse motivo, é importante que o
`README.md`
contenha no mínimo:
-
Uma descrição geral do projeto;
-
Os nomes dos autores do projeto;
-
Instruções de instalação, no caso de softwares;
-
A licença do projeto (especialmente para projetos públicos), ou uma
orientação sobre o uso do projeto (permissão, citação, ...).
Opcionalmente pode-se criar um arquivo
*LICENSE*
com a licença.
Esse arquivo ficará disponível também em uma aba na página inicial do
projeto.
-
(
**Opcional**
): um guia de contribuição, se o projeto pretende que
colaboradores externos colaborem e precisam de algumas orientações básicas
sobre como colaborar. Criando um arquivo
`CONTRIBUTING.md`
com este guia,
ele será automaticamente colocado em uma aba na página inicial do projeto.
-
(
**Opcional**
) um
*changelog*
para que sejam registradas as modificações
realizadas entre uma versão e outra (principalmente para softwares).
Criando esse arquivo com estas informações, ele aparecerá automaticamente
em uma aba na página inicial do projeto.
-
*
Repositórios: níveis de acesso, adicionar colaboradores, configuração
inicial do repositório
*
...
...
This diff is collapsed.
Click to expand it.
Preview
0%
Loading
Try again
or
attach a new file
.
Cancel
You are about to add
0
people
to the discussion. Proceed with caution.
Finish editing this message first!
Save comment
Cancel
Please
register
or
sign in
to comment